top of page

Seu corpo, sua auto-estima


Saber respeitar o nosso corpo é uma das coisas mais difíceis que fazemos no nosso dia a dia. Você já acordou naquele dia não tão disposto como gostaria e começou a dialogar com seu corpo assim: “Bem hoje que precisava estar bem”, “Estou sempre cansado”, “Tenho que fazer um monte de coisa e não estou bem”..... Você já reparou que dialogamos com nosso corpo o tempo todo e muitas vezes, não nos damos conta?

Saber ouvir o que ele diz é importantíssimo. Saber entender o que ele quer dizer também. Nosso corpo está sempre se comunicando conosco e às vezes pelas pressões externas, simplesmente ignoramos.


Estou cansado e me forço fazer aquele exercício. Estou com dor de cabeça e me forço a acabar aquele trabalho. E como seria se acolhêssemos o que ele diz e aprendêssemos a respeitar o seu limite. Sim, nosso corpo tem seus limites. E às vezes, quando ele está cansado, basta descansar mesmo... Escute o que seu corpo diz. Respeite o que ele fala com você e aprenda a conversar com ele de maneira respeitosa e amorosa. Seja gentil com você.


E você, me conte, tem dialogado de maneira positiva com seu corpo?

コメント


bottom of page