top of page

12 maneiras de se amar agora e sempre


1- Pare com todas as críticas. A crítica nunca muda nada. Recuse-se a se criticar. Aceite- se exatamente como você é. Todo mundo muda. Quando você critica a si mesmo, as suas mudanças são negativas. Quando você se aprova, as mudanças são positivas.


2- Perdoe-se. Deixe o passado para trás. Você fez o melhor que podia naquele momento, com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinha. Agora você cresceu e mudou, e vive de um jeito diferente.


3- Não tenha medo. Pare de se assustar com os seus pensamentos. Essa é uma maneira terrível de viver. Encontre uma imagem mental que te ajude a mudar de um pensamento assustador para um agradável.


4- Seja gentil, suave e paciente. Seja gentil con paciente consigo mesmo, enquanto aprende novas maneiras de pensar. Trate-se como você trataria alguém que realmente ama.


5- Seja gentil com a sua mente. Não odeie os seus próprios pensamentos. Não se odeie por ter os pensamentos que tem. Mude os pensamentos negativos, para ideias mais afirmativas.


6- Elogie-se. A crítica agride o seu espírito. O elogio constrói. Elogie-se ao máximo. Diga a si mesmo que está indo bem com cada pequeno avanço.


7- Apoie-se. Encontre maneiras de se apoiar. Fale com os seus amigos e permita que eles o ajudem. É um sinal de força pedir ajuda quando necessário.


8- Seja amoroso com os seus pensamentos negativos. Reconheça que você os criou para uma necessidade. Agora você está encontrando maneiras novas e positivas de satisfazer essas necessidades. Liberte carinhosamente os veIhos padrões negativos.


9- Cuide do seu corpo. Aprenda sobre nutrição. De que tipo de combustível o seu corpo precisa para ter mais energia e vitalidade? Adote una atividade física. Qual atividade você gosta? Cuide bem e respeite o templo em que você vive.


10- Divirta-se! Lembre-se das coisas que lhe deram alegria quando era criança e incorpore-as à sua vida agora. Encontre uma maneira de se divertir com tudo o que faz. Permita-se expressar a alegria de viver. Sorria. Gargalhe. Alegre-se e o Universo vai se alegrar com você!


11- Ame-se... Faça isso agora. Não espere até ficar bem, até perder peso, conseguir um novo emprego ou encontrar um novo relacionamento. Comece a se amar agora- e faça o melhor que puder.


12- Faça o seu espelho funcionar. Olhe nos seus olhos com frequência. Expresse a crescente sensação de amor que você tem por si mesmo. Perdoe-se enquanto olha para o espelho. Converse com os seus pais enquanto olha no espelho. Perdoe-os também. De uma vez por todas.

Comments


bottom of page