top of page

NÃO TE DEMORES NO MENOS: UM CONSELHO PARA RELACIONAMENTOS, TRABALHOS E SITUAÇÕES EM GERAL


Este é um conselho valioso que todos nós devemos ter em mente ao passarmos pelas diferentes fases da nossa vida. É uma lição que vem com a maturidade e experiência, mas que é sempre útil ser lembrada.

A Vida é Muito Mais

É fácil ficar preso em situações que não nos fazem felizes. Seja um trabalho que não nos satisfaz, um relacionamento tóxico ou qualquer outra situação que drena nossa energia e nos impede de crescer. No entanto, devemos sempre lembrar que a vida é muito mais do que essas situações. A vida é cheia de potencial e oportunidades para aqueles que estão dispostos a ir atrás delas.

Muitas vezes, nos contentamos com menos porque tememos o desconhecido. Tememos o que pode acontecer se deixarmos o conforto de uma situação familiar, mesmo que não seja ideal. Mas é importante lembrar que crescimento e conforto raramente andam de mãos dadas. Para crescer, devemos estar dispostos a sair da nossa zona de conforto e enfrentar o desconhecido.

Não Te Demores no Menos

Não se demore em situações que não lhe trazem alegria ou satisfação. A vida é curta demais para ser gasta em circunstâncias que nos fazem sentir menos do que merecemos. Se você está em um trabalho que não lhe faz feliz, procure algo que o faça. Se você está em um relacionamento que não é saudável, tenha a coragem de sair dele. Se você está em uma situação que lhe traz mais tristeza do que alegria, tenha a força para mudá-la.

É claro que isso não significa que devemos abandonar tudo ao primeiro sinal de desconforto. Todos nós enfrentamos desafios e obstáculos, e eles são uma parte importante do nosso crescimento. Mas há uma diferença entre enfrentar desafios que nos levam a um lugar melhor e nos apegar a situações que nos puxam para baixo. Saiba a diferença e não se demore no menos.

Em conclusão, lembre-se sempre de que a vida é muito mais do que as situações difíceis que podemos enfrentar. Não se demore no menos, e não tenha medo de ir atrás do que você realmente merece. Afinal, cada um de nós tem o direito de buscar a felicidade e a satisfação em todos os aspectos da nossa vida. Carolina Mirabeli

bottom of page